Ténis para o Ultra... e outras dúvidas. - EMdurance Runner
285
post-template-default,single,single-post,postid-285,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.3,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Ténis para o Ultra… e outras dúvidas.

Para além da minha preocupação natural em ter pernas para fazer o Ultra (pernas e cabeça, verdade seja dita), preocupa-me se os ténis que tenho são os adequados para uma prova desta envergadura.
Tenho uns Asics Fuji-Trabuco 3, comprados numa promoção espetacular e quando me iniciei nisto dos trilhos. O máximo que fiz com eles foi 30kms e, se nunca senti desconforto nos pés, a verdade é que escorregam muito. Demasiado, até. Tudo o que seja rocha a descoberto ou trilho mais enlameado, faz com que ande a rezar para manter os dentes todos na boca!
Vocês que andam nisto dos trilhos há bem mais tempo que eu, digam-me se os meus meninos se vão aguentar à estaleca. Por outro lado, estou aberto a procurar uns novos – para ir rodando -, assim que tenha t€mpo para ir ver deles. Ouvi maravilhas dos modelos New Balance e Hoka, mas não se encontram todos disponiveis no mercado nacional. E, claro, os modelos da Salomon, que precisam ainda de mais t€mpo de pesquisa.
E, aproveitando que estou numa de perguntas, em condições normais, qual será o tempo que posso apontar para os 50kms de Piódão? Vou aproveitar a prova de Vila de Rei, que é sensivelmente metade de Piódão, e apontar para o dobro do tempo.
Vá, debitem as vossas sugestões/palpites/ideias! Eu agradeço!
(ps: Ao contrário do 42, aqui diz-se ténis e não sapatilhas)
Partilha com o mundo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
No Comments

Post A Comment