Os números de fevereiro e o caminho para Piodão. - EMdurance Runner
284
post-template-default,single,single-post,postid-284,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-13.3,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Os números de fevereiro e o caminho para Piodão.

Pois é… Os números de fevereiro são uma valente poia de cavalo. Daquelas que estão no meio de um single track e não o vemos a tempo antes de lhe pôr um pé em cima, e logo com os ténis novinhos!
Embora tenha feito mais atividades que em janeiro, isso não se refletiu em kms. Fiz 13 atividades, mais uma que o mês passado, mas quase menos 100kms! Fiquei-me pelos 111.1kms. O que é um número engraçado, mas muito aquém daquilo que se esperava.
O grande fator para isto é o início das aulas da universidade, que me deixam com menos tempo para correr. Ou o faço de manhã antes do trabalho, ou praticamente às 23h. Nenhuma das opções me agrada por aí além, e é nos fins de semana que aproveito para me dedicar um pouco mais à corrida. E se em janeiro estava em época de exames, ajudava no facto de não ir trabalhar e usar algum desse tempo para correr e desanuviar a cabeça dos estudos. Depois, chegou fevereiro e com ele o dia todo ocupado. Também aproveitei algum tempo para namorar um pouco e as corridas ficaram para terceiro plano. Por muito que me custe, terei que arranjar força e brio para me levantar mais cedo e dar umas corridas. Talvez acompanhe os esquilos num ou noutro treino, logo pela fresquinha.
Com isto tudo, quem sai prejudicada é a preparação para o Ultra de Piodão. A 3 semanas, não tenho treinado nada de jeito e arrisco-me a ficar a meio do caminho. Vale-me os 23kms de Vila de Rei que vou usar como um treino muito, muito sério (nem vou parar para fotos!! hahahahahaahahah) e a meia maratona de Lisboa, uma semana antes de Piodão. Quero ver se dedico algum tempo ao reforço muscular, que, na ausência de corridas, só me fará bem. Mas, para isso, preciso de ganhar força de vontade para o fazer depois de chegar a casa, depois de 3h30m de aulas, depois de um dia de trabalho. A ver vamos….
Partilha com o mundo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
No Comments

Post A Comment